segunda-feira, 14 de junho de 2010

O injustiçado Dance Of Death.


Bem pessoal, desde o lançamento do “Dance Of Death”, que escuto falar que o álbum é fraco, ou talvez, o pior da carreira do Maiden. Sempre curti esse álbum e me marcou muito, pois foi lançado na época em que fui morar nos USA.

Nessa quinta-feira, meu amigo Vicente me falou que o Dance Of Death era um álbum fraco. Escutando isso, fui escutar os álbum e elaborar uma comparação entre o Dance e um álbum da época clássica de Bruce. Escolhi o “Fear Of The Dark”, porque foi o último da fase Bruce antes de Blaze. Vou comparar música por música e vocês tirem suas conclusões.

- Começo falando da melhor música do Fear Of The Dark, a faixa título. Clássica que é tocada até hoje. Inclusive, no meu casamento, entrei na igreja ao som de Fear Of The Dark na flauta. Do Dance of Death, nada melhor do que a própria faixa título também. Dance Of Death é uma música fantástica e que considero uma das melhores de todos os tempos. Placar: 1x1.

- Be Quick Or Be Dead é uma faixa rápida e a cara do Maiden pós Seventh Son. Do Dance of Death, Colocaria Rainmaker na comparação. Música com excelente melodia e explora bem os vocais de Bruce. Placar: 2x2.

- Wasting Love é uma boa balada e na época, não foi bem aceita, mas depois, conseguiu seu lugar ao sol. Eu amo essa música. Do Dance Of Death eu compararia com Journeyman. Essa balada é linda demais. Os teclados são fantásticos e o vocal de Bruce no refrão é demais. Placar: 3x3.

- Afraid To Shoot Strangers é outra excelente música desse álbum. Música que nem Blaze conseguiu matar ao vivo. Eu amo Afraid To Shoot Strangers. Do Dance of Death, eu coloco Paschendale. Paschendale é épica. Música fantástica e já clássica da banda. Placar: 4x4.

- Childhood’s End é pra mim, a melhor música desse álbum depois de Fear Of The Dark. Montsegur é uma música na sonoridade do Piece Of Mind, mas é uma excelente música da fase nova. Tem todos os elementos da banda. Melodia, pegada e um vocal arrasador de Bruce. Placar: 5x5.

- From Here to Eternity, apesar de ser música de single e ter vídeo, é uma das músicas que começam com os refrões repetitivos. Boa música. Para ela, coloco a boa, mas de refrão super repetitivo, No More Lies. Até agora, todas as músicas se equivalem. Placar: 6x6.

- Judas Be My Guide é uma das últimas que dá para comparar. Boa música e também gosto muito. Wildest Dreams é a música que eu comparo na qualidade. Música rápida e boa da nova fase. Placar: 7x7.

- Fear Is The Key perde feio se for comparada a Gates Of Tomorrow. Fear Is The Key é enjoada e destoa do album. Gates Of Tomorrow só peca nos backing’s excessivos nas estrofes. Mas é uma música que tem todos os elementos da sonoridade do Maiden. Contratempo de bateria, dueto guitarras e Bruce matador nos refrões. Placar: 7x8. Dance começa a vencer.

- The Fugitive é uma boa música que darei uma força, mas que The New Frontier é muito mais música, nem se compara. Então, outro empate. Placar: 8x9.

- Chains Of Misery é muito ruim. Nem eu como fã consigo escutar. Já do Dance Of Death eu comparo com Face In The Sand, só que com uma vantagem para a última, pois tem pegada e não é enjoada. Ampliação da comparação. Placar: 8x10.

- The Apparition e Weekend Warrior juntas, não conseguem ser pior do que Age Of Innocence. Apesar de não ser o estilo do Maiden, a música não é chata. Seria uma boa música para a carreira solo de Bruce. Placar: 8x11.

Façam essas comparações escutando as músicas e deixem suas opiniões. Espero que mudem as opiniões sobre o Dance Of Death, pois ele é sim um excelente álbum e digno da carreira do Maiden.


UP THE IRONS !!!!!

3 comentários:

  1. Aê Serginho! Aqui é Hugo Melo de Custódia/PE.
    Tudo certinho?

    Cara, eu discordo dos que falam que o álbum DOD do Maiden seja um disco fraco, muito pelo contrário, fiel ao estilo da banda. Acontece que poucos entendem que o Iron faz música pra tocar ao vivo, sequencia 3 ou 4 como no CD e dá certo. Pouquíssimas bandas fazem isso e sobrevivem. O Iron é uma banda diferente de tudo que se possa comparar no meio musical.

    O disco é bom, cumpre sua função na discografia da banda, é fiel ao que eles propoem, tem excelente mixagem e arte gráfica.

    No mais, grande abraço e mantenha contato!

    ResponderExcluir
  2. esse album não possui nenhuma inspiração musical! Músicas como No more lies é daquelas canções que começam e você não pretende de forma alguma escuta-la novamente! A própria Dance of death demonstra que a própria banda tenta de alguma forma soar como o Iron antigo!
    Esse album para mim não merece mais do que nota 5, já o Fear of the Dark é 9!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho estranho Rodrigo, você dizer que o Maiden tenta soar como Maiden antigo. Mas estamos falando do Maiden, então, tem que soar como ? Respeito sua opinião mas dizer que Fear of the dark é nota 9... Você deve mesmo gostar muito de Fear is Key, Weekend Warrior, The Apparition, Chains of Misery e From Here To Eternity.

    ResponderExcluir